Embalagens
Nulla imperdiet sit
26 de abril de 2014

EMBALAGENS PROMOCIONAIS


Diante de um público cada vez mais exigente e ativo no processo de compras e da alta competitividade em praticamente todos os segmentos do mercado, as empresas precisam investir na busca constante por diferenciais que elevem a percepção de valor das suas mercadorias. E, dentro desse contexto, é fundamental entender a embalagem de produto muito além da função de transporte.
Logicamente, a sua importância na logística é inegável, mas o fato é que para uma organização inteligente e criativa, uma boa embalagem também possui uma série de outras funções extremamente cruciais.

A importância da embalagem

A primeira coisa que pensamos quando nos lembramos da importância da embalagem de produto é que ela serve principalmente para proteger o seu conteúdo, mantendo-o longe das adversidades do meio externo. Obviamente, é fundamental que ela traga segurança e proteção para as mercadorias, mas o fato é que ela também pode — e deve — possuir alguns outros atributos.
A embalagem perfeita contribui com a praticidade, a conveniência, a facilidade de uso e muito mais. Ela agrega valor e guarda forte relação com a marca, podendo até adicionar um fator emocional em relação ao artigo e à sua identidade.
As embalagens, além de serem bonitas e ter relação adequada com a marca, também devem possuir atributos que sejam perceptíveis com a praticidade, a conveniência, a facilidade de uso. É necessário também que o produto traga segurança e conforto para o consumidor, além de demonstrar a proteção do produto. Uma embalagem bem-feita pode até contribuir para a fidelização do consumidor.